Terapia em Grupo em Icaraí | Niterói

Divulgue isto!

Categoria Principal: Academias

Psicoterapia em Grupo em Icaraí

Psicóloga e Psicodramatista: Jaira Coutinho

Para saber mais, acesse

terapiapsicodramatica.wordpress.com

O tratamento psicodramático é uma forma de terapia em grupo em que os pacientes exploram emocionalmente assuntos e eventos conflituosos através de técnicas apropriadas e sob a supervisão do psicoterapeuta. Este, o terapeuta, auxilia os pacientes a alcançarem insights mais profundos sobre os seus problemas, o que possibilita, por sua vez, numa maior capacidade de lidar melhor com as questões em sua vida. Além disso, consideramos o trabalho em grupo valioso, pois, como se pode constatar pela experiência prática, há uma grande força curativa durante estes trabalhos o que possibilita, muitas vezes, em processos terapêuticos mais profundos e rápidos.

Em termos de cura, a técnica psicodramática pode ser considerada particularmente muito eficaz. Podemos verificar isto no grupo específico orientado particularmente à questões do feminino, no grupo de Mulheres “Mulheres que Correm com as Lobas”. Neste grupo, por exemplo, as diversas técnicas psicodramáticas, como o “role-playing”, permitem às mulheres re-vivenciar os acontecimentos reais e cruciais de sua vida, imaginar comportamentos alternativos, e experimentar decisões alternativas, como numa espécie de laboratório vivo. No e através do grupo, os seus padrões de comportamento ficam mais evidentes bem como as emoções que fazem com que estes se mantenham em suas vidas.

O psicodrama é particularmente eficaz também no tratamento de acontecimentos traumáticos. A reação inicial ao trauma é uma violenta emoção, um choque, uma espécie de mental “curto-circuito”, que entorpece e bloqueia a elaboração do evento. A partir do psicodrama, questões como estas podem ser re-vivenciadas e trabalhadas. Em relação às situações traumáticas, em especial, as questões podem ser trabalhadas tanto individualmente quanto no grupo.

Atualmente estamos com dois Grupos de terapia em Icaraí. Cada encontro ocorre uma vez por semana.

Caso tenha interesse em participar ou obter informações a respeito de como ocorre o tratamento, contacte-me

através de e-mail ou pelos telefones: (21) 2611-2367 ou 9181-0100.


Publicado por : terapiareichiana

Fale com Terapia em Grupo em Icaraí | Niterói

Deixe sua opinião sobre a pagina : Terapia em Grupo em Icaraí | Niterói