Praia de Itacoatiara

Divulgue isto!

Praia de Itacoatiara

A Praia de Itacotiara fica localizada mais ou menos 30 minutos do centro da cidade de Niterói, de ônibus, e mais ou menos 1 hora de ônibus.

Itacoatiara é uma praia com areia fina e dourada e águas azul brilhante (às vezes verde). A principal praia é aberta ao Oceano Atlântico e é perigoso para o nadador casual, oferecendo condições ideais para a prática de desportos náuticos.

O lado esquerdo da praia termina com uma cara de rock chamado Costão, e há também uma praia sem ondas no lado direito, chamado de Prainha (Praia), ao qual está
separado da praia por meio de uma grande rocha, que serve como abrigo , e que é frequentada por crianças pequenas e seus pais.

Itacoatiara é para muitos uma praia paradisíaca. Com sua bela e agradável paisagem, combinando o verde de seus morros, aquele mar, com um pôr do sol no fim de tarde é uma excelente opção para fazer.

O lugar é famoso por oferecer condições ideais para a prática de Surf e Bodyboarding durante a maior parte do ano.

Em Itacoatiara o Oceano Atlântico produz ondas rápidas e ocas, que normalmente varia entre 3 a 6 pés, mas na ocasião freqüente que pode chegar até 4 metros (12 pés). Algumas vezes por ano,
um swell de sudeste enorme pode produzir ondas maiores de até 5 metros (15 pés), mas um forte swell como este raramente oferece condições aceitáveis de surfar.

Há três picos na praia principal de Itacotiara. Elas são nomeadas Costão (no lado esquerdo), Meio (médio) e Pampo (no lado direito), cada pico quebra de forma diferente dependendo da direção e tamanho do swell.

Deixe seu comentário