Praias da Baía de Guanabara

Divulgue isto!

Praia de Gragoatá

Praia de Gragoatá

Pequena praia junto ao Forte com o mesmo nome, de águas tranquilas e esverdeadas; areia escura e fina.


Praia da Boa Viagem

Praia da Boa Viagem

Limitada por pequenas elevações. Possui águas claras e esverdeadas, com areia clara e fina.


Praia das Flechas

Praia das Flechas

Localizada entre as praias de Boa Viagem e Icaraí. Dela pode-se ver as duas pedras históricas: Pedra do Índio (semelhante a cabeça de um índio com cocar) e a Pedra de Itapuca que inspira poetas e pintores, significa “pedra furada”, única passagem por terra então existente até meados do século XIX, entre a Praia das Flechas e a Praia de Icaraí. Ambos tombados pelo INEPAC em 1985, como monumentos naturais da cidade de Niterói.


Praia de Icaraí

Praia de Icaraí

Localizada no interior da Baía de Guanabara, significa em Tupi: água benta, água santa, rio sagrado ou rio salgado. É a mais conhecida da cidade. Mantém espaço para diversos esportes e um calçadão que permite jogging e caminhadas.

Também é palco dos maiores eventos promovidos na cidade. De lá avista-se a Pedra do Índio, a Pedra do Itapuca, o MAC e parte da cidade do Rio de Janeiro, destacando-se o Corcovado, o Pão de Áçucar e a Pedra da Gávea.


Praia de São Francisco

Praia de São Francisco

Localiza-se numa área residencial e conta com calçadão, em toda a orla, usado para passeios jogging e ciclismo. Ideal para a prática de esportes à vela. É margeada por bares e restaurantes. A noite fervilha com jovens da cidade, principamente nos finais de semana.


Charitas

Charitas

Localizada em bairro residencial é pontilhada de bares, restaurantes, casas noturnas e quiosques. É muito frequentada por desportistas aficcionados em windsurf e esqui-aquático. Também se identifica como local de pouso de praticantes de vôo livre, que saltam do Parque da Cidade.


Jurujuba

Jurujuba

A enseada de Jurujuba é cenário da Festa de São Pedro dos Pescadores, realizada anualmente em 29 de junho. Além da Igreja de São Pedro dos Pescadores, na orla há vários restaurantes típicos de frutos do mar e bares.


Adão e Eva

Adão e Eva

Duas praias gêmeas, a primeira tem 250m e a segunda 150m. Com areias claras e finas, localizam-se bem próximas à entrada da Baía de Guanabara.

Para se chegar à Fortaleza de Santa Cruz passa-se obrigatoriamente por elas. Tendo em vista a ambiência eco-paisagística dessas praias, a Prefeitura de Niterói tombou-as como monumentos naturais em 3 de novembro de 1994, são duas das praias mais limpas da Baía de Guanabara.

Deixe seu comentário