Parem de Falar Mal da Rotina

Divulgue isto!

Categoria Principal: Teatros

Informações do Evento Parem de Falar Mal da Rotina

  • Data: 2...19/09

A próxima atração de setembro no teatro Abel de Niterói é a peça “Parem de Falar Mal da Rotina” , que têm roteiro e direção da atriz Elisa Lucinda . O espetáculo ficará em cartaz do dia 2 até 19 de setembro . Vale conferir a performance da atriz na interpretação de cerca de 56 personagens oriundos de histórias vividas e ouvidas por Elisa, como observadora do cotidiano, além dos poemas retirados dos livros “O Semelhante” e “Eu te amo e suas estréias”. Interpretada em mais ou menos 2:30 minutos de elogios à rotina, a obra nos obriga a observars de fora, o quê nos ajuda a perceber que “a rotina” é um personagem fictício que criamos, na verdade é que nós temos o poder da mudança, nós somos os diretores, atores e produtores das nossas próprias vidas…

Sinopse
Longe de ser um espetáculo convencional com história contada, “Parem de Falar Mal da Rotina” é um modo de vida, uma visão de existência narrada por Elisa Lucinda, atriz, roteirista e diretora teatral que expressa sua inquietude na busca interminável da liberdade de vida plena, sem os cárceres que cada um acaba impondo a si mesmo. A peça tem histórias vividas e ouvidas por Elisa no dia a dia e poemas dos livros “O semelhante”, “Eu te amo e suas estreias” e “A fúria da beleza”. O resultado são 56 personagens apresentados em duas horas e meia de elogios à rotina, em uma interação perfeita com o espectador que se obriga a se observar de fora, assim percebendo que a “rotina” é um personagem fictício criado por cada pessoa que, sujeito na ação, tem o poder de mudança, sendo diretor, ator, produtor e protagonista da sua própria vida. “Parem de Falar Mal da Rotina” estreou no Rio em 2005, seguiu para temporadas em Barcelona e São Paulo, e depois ficou em cartaz no Rio de 2006 a 2007, quando iniciou turnê pelo Brasil afora, contabilizando mais de 700 mil espectadores.

Ficha técnica
Roteiro e direção: Elisa Lucinda
Iluminação: Djalma Amaral
Produção: Cláudio Sardenberg

Informações
Temporada: de 2 a 19 de setembro
Sessões: de quinta a sábado, às 20h; e domingo, às 19h
Preços: R$ 50,00 (quinta-feira) e R$ 60,00 (de sexta a domingo), com 50% para estudantes e idosos com documento de identificação
Classificação etária: 14 anos
Duração: 2h30min


Publicado por : admin-remind

Deixe sua opinião sobre a pagina : Parem de Falar Mal da Rotina