Festival Arariboia Rock 2010

Divulgue isto!

Categoria Principal: Festas

Informações do Evento Festival Arariboia Rock 2010

  • Data: 11/DEZ

Pelo sexto ano consecutivo, o Arariboia Rock comemora um ano de muita música através do seu festival de aniversário, que também celebra o Dia Municipal do Rock (04/12), promulgado pela Câmara dos Vereadores em 2007. Considerado o principal evento do ano pelas bandas, a festa acontecerá uma semana depois, no dia 11/12.

Este ano, o festival aterrissa no Clube Luzitano, na Ilha da Conceição, reunindo cinco bandas, três DJs e muita diversão. O público poderá jogar videogame no telão, dançar e uma espécie de cineclube underground. Ao todo, serão três ambientes, incluindo uma exposição virtual de fotografias, desenhos e videoclipes num segundo telão. Qualquer pessoa pode ter seu trabalho exibido desde que tenha qualidade e não seja exaustivamente longo, para dar espaço para todos os artistas, amadores ou não.

“Desde a primeira edição, o festival tem como objetivo celebrar as bandas que mais se destacaram no ano. Além disso, sempre tivemos em mente a democratização do acesso e a circulação, fazendo com que o evento acontecesse todo ano em algum lugar diferente da cidade. Acredito que estamos cumprindo com tudo isso”, explica o coordenador geral e criador do Arariboia Rock, Pedro de Luna.

Sem dúvida, o festival já passou pelas praças do Vital Brazil e Getúlio Vargas, em Icaraí, por uma boate em Charitas e outra em São Domingos, e até pelo Teatro Popular, no centro, que reuniu mais de 3.000 pessoas.

“A escolha da Ilha da Conceição foi natural, pois desde a mudança de prefeito, quando houve a descontinuidade do projeto Rock na Pista, foi este bairro que nos acolheu, através da parceria com o evento Dia do Rock lá no Clube Luzitano. Não temos preconceito, se depender de nós, vamos levar nossa música pra todos os bairros e regiões de Niterói”.

Este ano o conceito é “muito mais que música”. A explicação é simples: nos últimos anos, o Arariboia Rock começou a participar mais diretamente das questões legislativas do município, tanto através das conferências de cultura quanto das ações em prol de espaços públicos como o Cine Icaraí e a Estação Cantareira. No caso do primeiro, realizando eventos mensais na frente do cinema e realizando um vídeo. A atuação para reabertura da antiga estação das barcas à classe cultural passa por ato show na Praça Leoni Ramos e apoio de parlamentares como o deputado Carlos Minc à causa.

O evento é realizado de forma independente, já que o coletivo não dispõe de recursos próprios, e tem apoio da Fundação de Arte de Niterói (FAN), da Secretaria Municipal de Cultura, do jornal O Fluminense, de vereadores que apóiam a juventude da cidade, e de alguns comerciantes, além da imprensa especializada.

Serviço:

Festival Arariboia Rock 2010

Dia 11 de dezembro, sábado, a partir das 21h.

Show com Os Clodoaldos, The Fraktal, Mouse Feet, El Efecto, Lixodeluxy e Tuca Marques.

DJs Pinaud, Ed Rose, Paulo Belote e Raquel Pina tocando electro. Dj Dani Gaul tocando rock.

Telão 1 com videogame liberado, telão 2 com fotos, desenhos e clipes independentes.

Clube Luzitano – Rua Desembargador Ademário Alves de Mendonça (antiga rua C), nº 25. Ilha da Conceição – Niterói

Ingressos a R$ 10 para todos (não haverá meia entrada)

Censura 18 anos

Capacidade 800 pessoas

Telefone para informações: 9841-2475 / 8106-0816 / 8626-6690

Ou pelo site www.arariboiarock.com.br/festival

VAN DO FESTIVAL: Nilton – 8186-2006

Saída do Select da av Roberto Silveira com Domingues de Sá e voltando da frente do clube a noite toda.

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Paola Azevedo – 9142-1413 / paola.azevedoo@gmail.com

Coordenação Geral: Pedro de Luna Pedro@arariboiarock.com.br


Publicado por : paolaazevedo

Deixe sua opinião sobre a pagina : Festival Arariboia Rock 2010